A crónica desta semana só podia ser dedicada a todos os homens que se agigantam para proteger as suas crias, para os educar, ajudar a crescer e sobretudo para os amar incondicionalmente – A todos vós deixamos um imenso XI CORAÇÃO AMARILIS!

Não somos todos pais, mas somos todos filhos de algum pai e sabemos e sentimos a importância que essa figura, incontornável, tem na vida dos que um dia nascem e naturalmente iniciam a jornada do crescimento onde quase tudo acontece.

Aprendem o que é ser honesto, o valor da confiança, a diferença entre o certo e o errado, sentem o peso da injustiça, a relevância de respeitar para ser respeitado, conhecem a frustração, aprendem a saborear a vitória, são apresentados à derrota, querem desistir e desistem, experimentam perdas, alegram-se com reencontros e também recomeçam… A descoberta é uma constante e enquanto as emoções são servidas o verdadeiro pai está lá, para orientar, para ter conversas difíceis sem rodeios, para espantar os medos, para abraçar, para elogiar, para dar aquele empurrãozinho necessário ao bater de asas, mesmo quando isso lhe custa um coração esmagado, uma saudade de morrer – Nada é mais importante que ver um filho crescer e ser feliz.

Também o desporto, os hábitos saudáveis e a forma como olhamos para a nossa saúde são valores que se transmitem de pais para filhos e de filhos para pais e por cá estamos muito orgulhosos da energia de todos os pais e filhos que, juntos traçam objetivos, trabalham a sua confiança para chegar mais longe, apoiam-se nos momentos menos bons e crescem com as suas conquistas.
Aos heróis que, às vezes com dificuldade, educam filhos resilientes, que não desistem, de espírito forte e indomável, generosos, compassivos, que procuram ser bons por si e para os outros segue toda a nossa admiração e orgulho.

Infelizmente o PAI não dura para sempre por isso diz ao teu «Treina Comigo» e aproveitem cada segundo do tempo que vos é dado para fazer a diferença